Biblioteca PVIBANM

Aqui você encontra livros que vão responder suas perguntas e edificarão a sua vida, e tudo baseada na Bíblia o livro mais lido do mundo.
    Aproveite e baixe todos são extremamente gratuitos, porque o nosso dever como Cristão é pregar a palavra do Senhor em todas as formas.
                       ·II PEDRO  (cap. 3 v 18)·
antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

Para ler em seu computador serão necessários dois aplicativos que você também baixa aqui mesmo Wrar
 Para descompactar o arquivo baixado e oAdobe reader para abrir os livros.
para baixar os livros basta clicar no titulo grifado de Azul

não tem medo de se apresentar como um substituto do consagrado Adobe Reader.
Para se credenciar na briga, a principal carta na manga dessa alternativa é a possibilidade de explorar documentos com efeito flipping, que simula a passagem das páginas como em um livro.
Complementando o efeito, o leitor também tem um curioso sistema para você marcar documentos como favoritos. Eles são destacados como se estivessem em uma prateleira, que funciona como a tela inicial do programa. Assim, você tem acesso instantâneo e não precisa revirar o software para encontrar os documentos que lhe são mais úteis

Recursos indispensáveis


O visual do Flipping merece destaque, mas ele não abre mão de ferramentas imprescindíveis para exploração de documentos PDF. Os controles para a navegação são simples, com setas para explorar às páginas, mas há alternativas mais específicas, como a visualização de miniaturas das páginas e também do índice (quando há um disponível).
Favoritos também podem ser usados para navegação. Você pode marcar, dentro de um documento, uma página específica. Sempre que acionar a ferramenta “Bookmarks”, o trecho estará separado, sempre à mão, para que você o abra com facilidade.
É possível ajustar o documento ao seu monitor ao aplicar a ferramenta de visualização em tela cheia, ou então ao aproximar e afastar o zoom por meio de um simples nivelador. E com a renderização prévia das páginas, o conteúdo está sempre visível, mesmo que você faça vários ajustes de exibição.
Outra ferramenta é a de impressão, bastando selecionar as páginas as quais você deseja imprimir a partir da interface do visualizador. Há também recurso de busca de texto com navegação pelos termos localizados (botões “Find Previous” e “Find Next”)
.

Teclado

Pode-se usar o teclado para executar as ações básicas de visualização. A tecla Enter aumenta e diminui o zoom. Já a barra de espaço ou a seta para a direita avançam uma página, enquanto a seta para a esquerda volta. As setas para cima e para baixo percorrem o documento quando o zoom está ativado. Por último, Esc volta até a tela inicial do programa (a “prateleira”).

Visual no seu tom

Flipping PDF Reader aposta bastante em um visual moderno, que não deixa passar detalhes, como ícones bem trabalhados e cantos arredondados. Mas o usuário pode dar um toque especial à interface do programa, a começar pelas cores.
É possível, por meio das configurações, definir a cor de fundo principal e a de todos os detalhes da interface — texto, cabeçalho, painéis superior e inferior, e também cores de ações específicas (ao posicionar o cursor do mouse sobre um botão, ao fazer uma busca, etc.)



             Jesus o maior psicólogo que já existiu
 
Jesus, o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia.
Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal.
Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos.
Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.
                                                                          
                        Filhos Brilhantes, alunos facinantes

    Os jovens da atualidade formam, em sua grande maioria, uma geração que quer tudo rápido, pronto, sem elaborar, sem batalhas para conquistar. Não sabe unir disciplina com sonhos e, procura usar processos ?mágicos? para lidar com suas perdas…


Sermão pregado na manhã do Dia do Senhor, 19 de abril de 1891,
Por Charles Haddon Spurgeon,
No Tabernáculo Metropolitano, Newington, Londres.
"Tomai a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus" Efésios 6:17
Leitura bíblica antes do sermão: Efésios 6.



                                   Extraordinaria preseça de Jesus




Quem é Jesus? O que a maravilhosa presença dele implica? O que nos proporciona? Será que a temos valorizado como deveríamos? Com base nestas perguntas, convido você a refletir sobre a importância e as conseqüências da extraordinária presença de Jesus.


Aprendendo com Jesus

Sem dúvida, não há Mestre maior do que Jesus Cristo. Ele sobrepujou a sabedoria de homens como Salomão, deixando todos maravilhados, porquanto ensinava com autoridade (Mateus 7.29), e servindo de exemplo tanto para leigos como para educadores e líderes cristãos.
Além de discipular um grupo de apóstolos e discípulos, Jesus evangelizou multidões, ensinando-lhes as Escrituras, princípios e grandiosas lições que nos asseguram sabedoria para lidar com eis problemas do dia-a-dia e vencer as adversidades, enchem-nos de fé, aproximam-nos de Deus e iluminam o nosso caminho rumo ao céu.
Com base em Mateus 14.13-21, o autor deste livro analisa alguns ensinamentos do Mestre dos mestres, enfatizando que Ele demonstrou íntima compaixão pelos que sofriam, valorizou o princípio da obediência e da gratidão a Deus, estimulou Seus discípulos a depositar o pouco que tinham em Suas mãos, a fim de ser multiplicado e abençoar outras pessoas. Leia este livro, e aprenda com Jesus a ser um canal da graça de Deus.

                                                        
                                                                                    Como ser abençoado ?
Ser um cristão, por si só, já é uma bênção de Deus, tendo em vista a salvação e todas as bênçãos inerentes. A despeito de terem consciência disso, muitos seguidores de Cristo ainda se perguntam sobre como alcançar as bênçãos divinas e ter a vida abundante que o Senhor lhes prometeu; como, em meio às lutas e adversidades, devem posicionar-se, a fim de que as promessas reveladas nas Escrituras se cumpram na vida deles; que princípios fundamentais precisam observar para, de fato, tornarem-se cristãos melhores e mais prósperos.
Com base em Provérbios 12.15, onde é dito que o sábio aceita conselhos, são destacados quatro conselhos para uma vida abençoada: o cristão deve confiar mais em Deus do que em si mesmo, trabalhar para que seu futuro seja melhor do que seu passado, ter atitudes que o levem a atingir seus objetivos, em vez de apenas sonhar, e contribuir com a obra de Deus de modo que o egoísmo não tenha lugar em seu coração.
                                                                                



Uma mensagem baseada na história do Rei Uzias (Isaías 6), um homem que teve um reinado fortalecido por Deus por mais de cinquenta anos, mas no final deixou a soberba invadir seu coração, esquecendo-se que tinha sido Deus que o abençoara.
Cresça espiritualmente e seja edificado através desta mensagem.



                                           Felicidade ou Sofrimento?
Quais os fatores mais comuns que podem levá-lo a ter uma vida de frustração e sofrimento?Como ser feliz e desfrutar bons momentos de alegria e paz, mesmo diante das piores circunstâncias que se venha a enfrentar? Que conceitos precisam ser relembrados e colocados em prática no dia-a-dia, a fim de que uma pessoa seja feliz e bem-sucedida em cada área da vida? Neste livro, você constatará que tudo é uma questão de escolha e que a felicidade e o sofrimento passam, certamente, pela disposição mental de como cada um vê e percebe as coisas, pela maneira como reage às diferentes situações, pelas atitudes que toma no cotidiano e pelas influências do mundo espiritual. Sem dúvida é uma leitura indispensável, que leva à reflexão, à mudança de posicionamentos errados e edifica espiritual e emocionalmente.

Que Deus abençoe a cada um que contribuiu para compartilhar a todos.
Este livro não seria digitalizado se não houvesse a importante contribuição com o Blog Pela Cruz



                             O Avivamento que precisamos hoje



Todo crente que não se conforma com a mesmice, com uma vida cristã medíocre, deseja o avivamento de Deus e ora para que esse avivamento ocorra em sua igreja. Ele busca o derramamento de poder do Espírito Santo sobre o vale de ossos secos em todas as áreas de sua existência aqui na terra.O Senhor está pronto para enviar um avivamento aqui no Brasil. Mas esse avivamento começará na vida de cada um de nós que fazemos parte de sua Igreja. Por que ele ainda não ocorreu? Por que o avivamento ainda não nos alcançou em sua plenitude?
O Senhor tem propósitos para a vida de cada um de nós. É isso que constatamos ao ler na Bíblia a história de pessoas chamadas por Deus para realizar missões especiais e contribuir para que o plano maior do Senhor sé cumprisse. Muitas delas passaram por momentos difíceis de crise, solidão, angústia, sem, às vezes, entender o porquê disso tudo até alcançarem a promessa que Deus lhes tinha feito.
Por que isto acontece? Por que passar por tantas provações até receber! A bênção prometida? Por que o Senhor dá apenas um vislumbre do que realizará, fazendo Seus servos caminharem passo a passo? Por que Ele não revela tudo de uma vez? Leia este livro e descubra; por quê.




             Rejeite a preocupação e viva em Paz
                                   
O que é ansiedade? O que ela provoca? Quais os tipos mais comuns de preocupação? Como rejeitá-los e viver em paz? Qual a receita bíblica para livrar-se da ansiedade excessiva? O que significa lançar sobre Cristo a ansiedade?
Neste livro, estas e outras questões pertinentes são analisadas à luz da Palavra de Deus de modo que você entenda as possíveis causas de suas preocupações, aprenda a lidar com elas, creia que o Senhor cuida de cada um de Seus filhos e é poderoso para dar-lhes paz em meio à tribulação e para fazê-los vitoriosos, provendo um escape e o milagre de que precisam.


A Palavra de Deus, em 1 João 5.4 nos ensina que todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Todas as pessoas têm algum tipo de fé natural, mas a fé a que João se refere nesse texto é distinta; é uma fé sobrenatural, um dom divino, um poder especial concedido por Deus a uma pessoa para ela vencer o pecado, o mundo e o diabo.
Esse é o tipo de fé que Daniel manifestou e é analisada neste livro. Assim, entre outras coisas, é enfatizado que ter fé implica crer que a vida é bem melhor com Deus; que a fé nos permite ver além das circunstâncias e saber o que ninguém sabe; crer que Deus responde as nossas orações, perdoa os nossos pecados, realiza milagres ao nosso favor; e que ela é contagiante e leva-nos a um patamar superior.

                                             Vencendo a depressão


Um cristão pode ficar deprimido? O que é depressão? Quais os tipos mais comuns da doença e os grupos de risco? Quais as possíveis causas e os principais sintomas? Quais os tipos de tratamento? Quando buscar ajuda médica?
A fim de esclarecer dúvidas sobre essa doença que tem atingido pessoas de todas as idades, classes sociais, religiões, ajudá-las a identificar o problema e a procurar tratamento adequado, neste livro, o tema é abordado à luz da Bíblia. Partindo do exemplo de personagens bíblicos que sofreram de depressão, o autor ressalta algumas técnicas e tratamentos que Deus usou para curar Seus servos.
Que esta leitura o ajude a entender melhor as implicações dessa doença, para tratá-la e ser usado por Deus como um instrumento de cura para quem estiver sofrendo desse mal!
Sem comentarios baixe e tire as sua duvidas. 


                               
 



Livro “A Verdade Sobre Maria”
Autor: Pastor Airton Evangelista da Costa
INTRODUÇÃO
O presente trabalho, elaborado em outubro de 1997 e revisto em outubro de 1999, foi
mais uma vez atualizado neste ano de 2001, com alguns acréscimos substanciais.
Para glória de Deus, tenho recebido ao longo desses três anos muitas manifestações
de apoio, como a seguir exemplificadas, que me servem de estímulo para continuar
combatendo as heresias e pregando o Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus
Cristo. “A VERDADE SOBRE MARIA” tem sido utilizado para evangelização, e tenho
notícias de que, após sua leitura, vários religiosos se converteram. Vejamos o que
dizem os leitores sobre este e outros estudos:

Bom Dia, Espirito Santo










                                    Descobrindo a Biblia





Esse livro não presiza do adobe reader ele mesmo é um excelente programa


Inteligencia multifocal

Sinopse:
O estereótipo da estética, a moda, a tecnologia, o consumismo e a cotação do dólar e das ações nas bolsas de valores são prioridades da vida moderna que limitam o ser humano a pensar apenas em si mesmo e nos seus afazeres. Vivendo nesse mundo, as pessoas não conseguem aprender a se interiorizar, a trabalhar suas perdas e frustrações e a se colocar no lugar do outro e perceber suas dores e necessidades psicossociais.
Inteligência Multifocal, do Dr. Augusto Jorge Cury, é um livro que caminha na contramão desse mundo. Durante dezessete anos de estudos, o autor desenvolveu a teoria da inteligência multifocal que ultrapassa os limites da abordagem emocional chegando ao processo de construção do pensamento. Publicada pela Editora Cultrix, a obra apresenta mais de trinta elementos essenciais para a formação da inteligência humana, tais como o processo de interpretação, a democracia e o autoritarismo das idéias e o fluxo vital da energia psíquica. Baseada na filosofia e na psicologia, a nova teoria sobre o funcionamento da mente promove a formação do homem como pensador e engenheiro de idéias. Além de analisar profundamente essa teoria na primeira parte do livro, o autor faz diversas críticas ao sistema acadêmico. Para o Dr. Cury, a maioria das universidades forma espectadores passivos do conhecimento, perdendo as funções de geradoras da consciência crítica sociopolítica e de catalisadoras da formação de pensadores. O autor critica também as limitações do mestrado e do doutorado, mostrando que o ensino oficial institucionaliza o pensamento humano e centraliza o conhecimento e a formação de intelectuais. Com isso, o Dr. Cury pretende estimular a arte de pensar e de criticar, a contemplação do belo, o processo de interiorização, bem como a formação do homem como pensador humanista e construtor de idéias. Na segunda metade do livro, o autor analisa a formação multifocal da inteligência e os fenômenos da mente humana.
Além disso, o Dr. Cury procura responder a perguntas curiosas como: “Os fetos pensam?”, “Como se desenvolve a consciência do eu?” e “Quantos tipos de pensamentos são produzidos na mente humana e quais são as suas funções?”. O Dr. Cury não pretende enfatizar apenas a expansão de idéias psicossociais, mas também estimular a formação de pensadores humanistas, atingindo as pessoas que procuram a maturidade da inteligência e a conquista da sabedoria existencial.

                                                Este é o dia do seu milagre

Deus ainda pode curar as pessoas? Benny Hinn, um dos evangelistas mais conhecidos do mundo, não apenas afirma que sim, mas apresenta neste livro uma série de provas documentadas.

Este é o Dia do Seu Milagre é um livro impressionante. Nele, Benny Hinn, explica de maneira muito clara como o Espírito Santo atua, além de uma série histórias de curas milagrosas. O livro ainda traz ainda relatos de médicos e especialistas que dão maior credibilidade aos acontecimentos.

Muito longe de ser uma simples coletânea de fatos curiosos, Este É o Dia do Seu Milagre é um grandioso testemunho do poder milagroso de Deus, que pode ser derramado também sobre a sua vida, quando você reconhecer o senhorio do Senhor Jesus e a força do Espírito Santo.

Este É o Dia do Seu Milagre vai animá-lo a tomar posse das remendas bênçãos que Deus tem para a sua vida.


 Os_segredos_do_pai_nosso

Conhecemos o mundo que nos cerca, escrevemos centenas de livros sobre o Universo, mas pouco sabemos sobre nós mesmos. Quem somos? Deus é real? Quais os limites do pensamento?
A resposta para essas e outras indagações está em um dos textos mais recitados da história, mas talvez um dos menos compreendido: o Pai-Nosso. Aparentemente simples, essa oração é repleta de reveladores significados sobre o ser humano, a vida e o seu Criador.
Com mais de 3 milhões de livros vendidos, Augusto Cury analisa a alma de Deus para nos ajudar a buscar explicações para os mistérios da existência. Sob a ótica da psicologia, da filosofia e da sociologia, ele examina, verso por verso, a famosa prece e revela os códigos usados por Jesus para falar das fascinantes características de Deus e de suas necessidades psíquicas fundamentais.
Também discute o ateísmo debruçando-se sobre as idéias de grandes pensadores como Nietzsche, Freud, Diderot e Voltaire. Dessa forma, Cury mostra como o estudo das palavras de Jesus e o conhecimento da filosofia podem ajudar a compreender a necessidade humana de algo que transcende suas limitações.

                                          

                                   Senhor_preciso_de_um_milagre


Sinopse: No livro Senhor, Eu Preciso de Um Milagre, você vai encontrar pessoas, inclusive o próprio Benny Hinn, que experimentaram vitória sobre a doença e suas seqüelas. Vai descobrir que são pessoas que foram curadas, como você também poderá sê-lo. Compreenderá que a perfeita vontade de Deus é que você tenha uma vida saudável e abundante.
Você aprenderá:
- Três princípios para receber um milagre;- Quatro leis para viver uma vida sadia;- Sete regras para não perder o milagre recebido.
Você precisa de um milagre? Nestas páginas vai encontrar pessoas que estão gozando o seu milagre hoje-pessoas como Benny Hinn que disse: "Sim, eu creio em milagres". Aproxime-se e deixe que o Pastor Benny Hinn é fundador e pastor do "Orlando Christian Center", uma igreja interdenominacional na Flórida. Seu ministério e suas campanhas internacionais pela televisão chegam a milhares de pessoas em todo o mundo a cada 


 A_Verdade_sobre_a_predestinação

Falar sobre predestinação...
O grande teólogo Santo Agostinho era
muito preocupado com alguns
problemas práticos: o mal, a liberdade, a
graça, a predestinação.1 Assim como
Agostinho, muitos se sentem
perturbados quando o assunto é
predestinação. O editor da Revista
Cristã Última Chamada decidiu com acerto, editar esta obra sobre assuntos
tão polêmicos como a predestinação e o livre-arbítrio. Temos certeza de que esta obra desafiará nossos crentes, sacudindo convicções, crenças e costumes. Discutir predestinação e livrearbítrio é como por fogo na gasolina. O resultado só pode ser explosivo! Tal assunto pode ser inflamado com perguntas assim: Deus predeterminou tudo que acontece? Ou deixa Suas criaturas à vontade para tomarem decisões livres? Deus predestina alguns para a salvação e outros para a perdição eterna? Podemos frustrar os propósitos
eternos de Deus? Sugerimos que o leitor faça uma pequena investigação sobre esse assunto. Entreviste vários pastores de igrejas presbiterianas (tradicionalmente calvinistas), e vários pastores das igrejas
metodistas (tradicionalmente arminianas), não esquecendo de incluir pentecostais (tradicionalmente avessos a tradições). Enfim, o leitor poderá ler nas próximas páginas uma obra muito bem fundamentada e documentada biblicamente. Se o leitor sentir-se predestinado poderá enviar e-mails para a redação, ou se achar que tem livrearbítrio, poderá decidir o que fará (risos).
O Editor.
                                    

                                           O_ser_humano_possui_o_livre_arbitrio?

Se o ser humano está morto em delitos e pecados, como pode possuir livre arbítrio? Estas e outras indagações são respondidas nesta presente obra.







                              A_verdade_sobre_a_religião            
             
Editorial
Um Livro-Revista Especial
É com imenso prazer que
damos início a este livrorevista.
A Revista Cristã
Última Chamada possui uma
proposta diferente. Em vez
de lançarmos revistas com vários assuntos, resolvemos fazê-la em formato de livro com único tema. E assim cada revista será uma Edição Especial. Cremos que através desta proposta de trabalho poderemos tratar cada tema da Palavra de Deus com detalhes mais profundos do que se fosse em uma edição com temas variados. Desta maneira começamos falando a respeito de um tema importante que é a religião verdadeira. Através desta edição vamos tratar das várias facetas que envolvem a religião. Sua estrutura, enganos e desvios da Palavra de Deus, bem como identificar o caminho certo a percorrer. Que o leitor, possa desfrutar deste trabalho que, inclusive, foi árduo desde o primeiro momento de sua composição. Com seriedade e muita pesquisa, cremos que estaremos ajudando a responder a cada dúvida de nossos leitores.
O Editor.